A Associação Paraibana dos Oficiais da Reserva R/2 do Exército (Apore) realizou solenidade para dar posse à nova diretoria, fazer a entrega da Medalha do Esquadrão Tenente Vaz e do título Amigo da Apore. O evento, que aconteceu na última terça, no Arquivo Afonso Pereira, em João Pessoa, foi iniciado com todos entoando o hino nacional, acompanhados da banda do quartel do 15º batalhão de infantaria motorizada.
A abertura da solenidade foi feita pela arquivista e diretora do Arquivo Afonso Pereira, Clemilde Torres Pereira. “O Arquivo sente-se honrado com tão significativas presenças e por acolher a Apore numa solenidade bonita e aguardada por todos”, falou Clemilde Pereira. Em seguida, aconteceu a solenidade de posse do presidente da Apore, o 1º tenente R2 Hamilton Madruga Espínola e do vice-presidente, o 2º tenente R2 João Lopes de Araújo. “Nossa diretoria tem o coração verde oliva e muitas de nossas metas já foram alcançadas. Nosso próximo projeto é capacitarmos um pelotão com cerca de 20 homens, preparado para atuar junto com a Defesa Civil nos momentos difíceis de nossa sociedade”, afirmou Madruga, em seu pronunciamento.
Logo após as entregas das homenagens, a banda do quartel entoou a Canção da Infantaria, em homenagem à memória do tenente R2 de infantaria Afonso Pereira, declarado aspirante a oficial na primeira turma do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva do 15BIMtz, em 1944. Ao final, um coquetel marcou a confraternização entre oficias do Exército, Polícia Militar do Estado e convidados.
Honrarias da Apore
Além da professora Clemilde Pereira, primeira mulher a receber o diploma Amigo da Apore, também receberam a honraria: o general de divisão Vicente Gonçalves Magalhães, os coronéis Antônio Almério Ferreira, Wagner Silveira, Antônio Carlos Cid e Jarlon Cabral Fagundes, o tenente coronel Umberto Ramos e o capitão José Cláudio Alves da Costa.
Já a Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz concedeu a medalha homônima aos tenentes Fernando Gondim Ribeiro, Marcelo Fernandes Farias, Luiz Carlos Dias Pedrosa e Marcelino Coutinho Lira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário