sábado, 3 de outubro de 2009

Atea comparece a seminário sobre liberdade religiosa

http://www.atea.org.br/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=27&Itemid=99

Atea comparece a seminário sobre liberdade religiosa


A presidência da Atea participou ontem da primeira parte do Seminário Nacional sobre a proteção à liberdade religiosa, promovido no Rio de Janeiro pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e pela Associação Brasileira de Imprensa, com apoio da PUC-RIO e da Rede Globo.

Antes do começo do evento, o presidente da Atea foi abordado pela deputada estadual Beatriz Santos (PRB-RJ) para... tirarmos uma foto juntos! A seguir, conversamos sobre possibilidades de atuação em conjunto e a deputada se mostrou bastante interessada em desenvolver ações em favor da laicidade do Estado. Ela participou da mesa de abertura, onde também estavam presentes dois representantes cristãos, uma representante do judaísmo, um cigano, um Hare Krishna e uma mãe de santo. Assim que ela saiu da mesa, disse-lhe que faltava ali um ateu, ao que a deputada imediatamente pediu ao cerimonial que mencionasse ao microfone a presença de um representante da Atea no recinto. Tudo indica que há respeito e espaço para colaboração mútua.

Em sua fala, o representante da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Roberto Araújo, mencionou em termos elogiosos a ação do MPF-SP pela remoção de símbolos religiosos. Quando almoçamos juntos, ele revelou que a SEDH recebeu intimação do MPF para se pronunciar a respeito, documento que pretendemos exibir com exclusividade aqui em breve, assim como a resposta da Secretaria. Araújo revelou que a intimação falava em "um cidadão" que teria tomado a iniciativa de representar ao Ministério Público, e que ele gostaria muito de saber que corajoso cidadão teria sido esse, sem saber que estava falando com ele.

=============================================================

ATEA na TV Câmara e na CONAE


Qui, 17 de Setembro de 2009 17:28

Ontem, o presidente da ATEA foi a Brasília parafazer parte do programa Participação Popular, da TV Câmara, que versou sobre intolerância religiosa e deve ir ao ar no próximo dia 30, com reprises nos dias subsequentes.

---------------------------------------------------

A Atea foi atendida em sua solicitação para indicar um participante para a etapa paulista da Conferência Nacional de Educação, onde defenderá um ensino público plenamente laico em ambiente laico e o fim do ensino religioso nas escolas de educação regular do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário