domingo, 24 de janeiro de 2010

André Menestrino em visita ao Rio de janeiro


André Menestrino, representante do MEB, Movimento Educacionista do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul e Sarah Heidtmann estão desde quarta-feira no Rio de Janeiro.

André está no Rio conhecendo os Núcleos e a estrutura do MEB.

André volta com o Projeto Línguas e Cidadania aprovado e pronto para ser executado. O projeto tem como objetivo oportunizar aos jovens carentes da cidade de Rio Grande o acesso gratuito a cursos de diversas línguas estrangeiras, tais como: inglês, italiano, espanhol e francês, de forma funcional para promover sua inserção no mercado de trabalho do Pólo Naval que está sendo instalado no Município.


Neste domingo o casal conheceu o Espaço do Antigo Museu do Índio no Maracanã. André ficou impressionado com o estado do casarão. Mas também se encantou com todo o trabalho que temos feito para preservar o espaço enquanto não iniciamos a construção da Primeira Universidade Índigena do Estado. Hoje o Espaço conta com ocas novas e várias famílias de diversas etnias.

O casal conheceu Itamauí Pataxó, que na foto exibe a primeira bicicleta de sua vida. Presente de Natal da Professora Maria Rachel

Depois foram conhecer o Estádio do Maracanã e aproveitaram para assitir ao jogo do Fluminense e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.

Itamauí torce pelo São Paulo mas disse que no Rio, em homenagem a Professora Maria Rachel vai torcer pelo Botafogo.

Na foto Itamauí na estátua do saudoso João Saldanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário