A Presidente do Movimento Educacionista do Brasil (MEB), Profª. Maria Rachel Coelho visitou na manhã da última sexta-feira (16) a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida no Município de Bananeiras, a 123 quilômetros de João Pessoa. Maria Rachel foi a convite do Profª. José Aylton, que leciona na escola a mais de quatro anos.
Maria Rachel estava acompanhada da diretora financeira do MEB, Janette Jane, que foram recebidas pelos alunos, professores e funcionários da escola, além da secretária de educação do município Gilvanisa Maia Martins.
A Profª. Maria Rachel em sala de aula, falou sobre a cultura indígena e suas experiências vividas em diversas aldeias do país. Rachel também falou sobre os projetos do Movimento Educacionista do Brasil no estado da Paraíba. Rachel disse que a partir de agora o MEB pretende desenvolver projetos para melhoria e reforma da Escola. Um dos ponto de maior dificuldade é a acessibilidade do local, que fica entre sítios na zona rural da cidade de Bananeiras.
A secretária de educação, Gilvanisa Maia, disse que poderão ser feitas parcerias com MEB para melhoria da educação na Escola Municipal Nossa Srª. Aparecida.
Ao final, a Profª. Maria Rachel distribuiu balas e pipocas para os alunos.
Na Paraíba o MEB através do Núcleo Educacionista Afonso Pereira, desenvolve alguns projetos na Escola Estadual Olivina Olívia Carneiro da Cunha, adotada a menos de um ano. Um deles é o Jornal Eureca, informativo da escola com mais de três mil exemplares a cada edição, produzido pelos próprios alunos com apoio do MEB. Outro projeto é a revitalização da Portão Principal da Escola, sendo a escola tombada pelo Patrimônio Histórico Artístico e Cultural da Paraíba.
Assessoria de Imprensa do MEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário