Recesso de Junho será suspenso, exceto os dias que antecedem os feriados juninos.
A Secretaria de Educação e Cultura do Estado divulgou na tarde de ontem (26) o calendário de aulas da rede estadual de ensino. Segundo o novo cronograma o período letivo de 2010 irá se entender até o dia 30 de dezembro, e as férias do meio do ano serão suspensas. Havendo aula durante todo o mês de junho, inclusive nos cinco dias do período junino, sendo facultativas as atividades nos dias 23, 24 e 28 de junho, véspera e dia de São João e véspera de São Pedro, respectivamente.
Além das aulas no período junino e em julho, ficou definido, também que haverá aula em 12 sábados alternados até o mês dezembro/2010, para os estudantes do período diurno e durante 16 sábados á noite. O termino do ano letivo 2010 será no dia 30 de dezembro, com a aplicação das últimas provas finais.
Segundo o Secretário Sales Gaudêncio, a secretaria irá fiscalizar todas as escolas para que seja cumprido o novo calendário letivo nos dias previstos, inclusive poderá ir pessoalmente a algumas instituições de ensino.
O novo cronograma foi definido em reunião que contou com a colaboração de representantes do SINTEP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba e da APLP – Associação dos Professores com licenciatura plena da Paraíba (APLP). Para que fosse garantido o período letivo com 200 dias de aula, como determina o Ministério da Educação, O SINTEP apresentou um calendário que foi aprovado pelo secretário de educação.
Segundo Gaudêncio “caso não seja respeitada a determinação, a ordem é colocar falta nos professores que não forem dar aula”, concluiu.
A ordem de serviço com o novo calendário de aulas da rede estadual deverá ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial.
Emanuel Ramalho
Assessoria de Imprensa do MEB